Realidade Inglesa

Como Levar seu Pet para o Reino Unido

 

TRANSPORTE DE ANIMAIS PARA O REINO UNIDO

“Transporte de Animais para o Reino Unido”… um assunto que deixa todos aqueles que amam seus peludinhos de cabeça quente e cabelos de pé!!!
Vamos lá… por mais embaraçoso e complicado que possa parecer, não é impossível a mudança dos pets para o Reino Unido.

Precisamos ter muita atenção e ao menos 06 meses para a preparação de tudo.
Abaixo esta o passo a passo completo para ajudar você a trazer o seu pet.
➢ Implantação do Microchip
➢ Vacina antirrábica
➢ Coletar soro para exame Sorológico
➢ Vermífugo
➢ Atestado de saúde animal
➢ CZI.

• IMPLANTAÇÃO DO MICROCHIP: O mesmo e implantado na área dorsal do pet por um veterinário e, juntamente com a implantação será emitido um certificado onde devera constar: Codificação do Microchip, Data de Implantação, Carimbo do Veterinário responsável e a assinatura dp Veterinário além dos dados do animal e do proprietário. Lembrando que o microchip aceito em toda a Europa e o que corresponde ao ISO 11784 ou 11785. Caso você deseje, poderá cadastrar todas as informações no site da fabrica do microchip, colocando foto, todas as informações e seu endereço no Brasil.
• VACINA ANTIRRÁBICA: Deverá ser utilizada vacina importada, ou seja, não utilizar vacinas nacionais. A mesma devera ser aplicada após o microchip (pode ser no mesmo dia). Juntamente com a aplicação da vacina, solicitar ao veterinário para que preencha corretamente a vacinação na carteirinha do animal (colar o rotulo da vacina aplicada, constando fabricante, lote, data de fabricação e validade) na carteirinha devera constar também a assinatura, carimbo do veterinário e data. Se estiver iniciando o processo preparatório para sorologia antes de um ano da data da viagem atentar-se, porque a vacina possui validade de apenas 1 ano, sendo assim, você devera providenciar o reforço da mesma antes do vencimento.
• EXAME SOROLOGICO: A coleta do soro deverá ser feita após o trigésimo primeiro dia da vacinação. O material deverá ser enviado para o Centro de Controle Zoonoses de São Paulo. Assim que a amostra chegar ao laboratório, o veterinário responsável pelo preenchimento do requerimento, recebera o boleto via email para pagamento do exame (R$ 321,00 – Valor homologado em Dez/2016). No prazo de 30 dias úteis, o laboratório encaminhará o laudo sorológico via Correios para o endereço do veterinário responsável pela coleta do material e preenchimento do requerimento.

O RESULTADO MINIMO necessário para a viagem do animal deverá ser maior ou igual a 0,50 UI/mL. Se o resultado for inferior ao mínimo, você entrar em contato com seu veterinário e analisar quais as possíveis causas e repetir, assim que possível, o exame.

QUARENTENA: Observar que o UK exige uma quarentena de 3 meses (90 dias) a partir da coleta de sangue para a sorologia. O animal continua vivendo normalmente durante esse período, podendo viajar no Brasil e passear. Ele apenas não pode entrar no UK antes dos 3 meses.

• VERMÍFUGO: O mesmo deverá ser aplicado de 24 a 120 horas antes da entrada no UK e possuir eficácia contra ECHINOCOCCUS SP e ter, em sua formula, o princípio ativo chamado PRAZIQUANTIL (indico o ENDOGARD). Portanto, antes de aplicar a vermifugação você deverá observar os seguintes pontos:

Definir data correta do embarque no Brasil;

Verificar se não ira exceder o prazo de 120 horas entre Vermifugação, agendamento do CZI, Embarque no Brasil e Entrada no UK. Pois, o UK NÃO PERMITE a entrada dos animais cuja vermifugação tenha ocorrido em prazo superior a 120 horas da entrada.

A vermifugação deverá ocorrer antes do requerimento do CZI (de preferência realizar no mesmo dia do CZI, pois o atestado veterinário (próximo tópico) a ser apresentado no requerimento/agendamento deverá constar a data, hora e especificações o vermífugo utilizado (Lote, Data de Fabricação, Data de Validade, Marca e Fabricante)

• ATESTADO VETERINÁRIO: O mesmo deverá ser emitido em ATE 72 horas antes do embarque (de preferência no mesmo dia do requerimento/agendamento do CZI). Nele devera constar todas as informações do animal, do proprietário, com dados do pais de destino e informações sobre a vacina, sorologia e vermifugação. O veterinário deverá assinar, carimbar e informar os dados pessoais como: email, telefone e endereço do consultório.

• CZI: Agendar junto a Vigiagro do Aeroporto de Embarque. Na data agendada apresentar duas copias dos seguintes documentos:
– Carteira de vacina (frente e verso);
– Certificado Microchip;
– Sorologia;
– Declaração do veterinário;
– Declaração de não venda do animal preenchida e assinada pelo proprietário do animal;
– Reserva de Voo (dados do voo)
– Endereço no UK

Atenção: Embora irá realizar uma escala em Paris, no momento em que for requerer o CZI, informar como destino final o UK (cidade onde ira ficar).

• Dicas:
❖ Ao comprar as passagens aéreas, verifique antecipadamente a reserva junto a cia. aérea quanto a disponibilidade de Reserva Pet (normalmente limitado a 2 animais por voo – na

• Dicas:
❖ Ao comprar as passagens aéreas, verifique antecipadamente a reserva junto a cia. aérea quanto a disponibilidade de Reserva Pet (normalmente limitado a 2 animais por voo – na cabine) e algumas outras regras que possam haver em relação ao transporte de animais.
❖ Verifique também as dimensões das caixas e bolsas de transporte de cada cia aérea. Se for transportar seu pet na cabine consigo, entre em contato conosco, pois comercializamos bolsas homologadas pelas cias. TAM e AIR FRANCE com entrega para todo o Brasil e pagamento em Reais. Se você for transportar seu animal no porão do avião, a caixa de transporte deverá ser rígida e as dimensões variam de acordo com o tamanho e peso do animal. Porém o transporte de animais no porão, se limita ao peso máximo de 75kg.

CUIDADOS COM O ANIMAL DURANTE A VIAGEM

APÓS O DESEMBARQUE:

Você encontrara o Robert no Terminal de Desembarque do Aeroporto.
Antes de embarcarmos no Eurotunel para enfim chegarmos ao Reino Unido, o animal e sua documentação serão conferidos no Pet Reception, são eles:

CZI (ou Passaporte Europeu do Animal)
Sorologia
Carteira de Vacina
Declaração de não venda do animal
Certificado do Microchip

Após ser conferida toda a documentação, o agente do Pet Reception irá realizar a leitura do microchip no animal. A pessoa ira conferir se o número apresentado no scanner corresponde ao mesmo a constar nos documentos acima citados.

O transporte do animal pelo Eurotúnel possui um custo no valor de £19.00 ou € 26.00.

Todo o processo burocrático envolvendo o pet termina aqui…

Redes Sociais